Sindicato dos Oficiais Eletricistas e Trabalhadores na Indústria de Instalações Elétricas, Hidráulicas, Gás, Sanitárias e de Ar-Condicionado de Maringá
FGTS para pagar seguro-desemprego não se justifica, diz Meirelles | Notícias | Sindicato dos Oficiais Eletricistas e Trabalhadores na Indústria de Instalações Elétricas, Hidráulicas, Gás, Sanitárias e de Ar-Condicionado de Maringá

Notícias

FGTS para pagar seguro-desemprego não se justifica, diz Meirelles

Na sexta-feira, Meirelles havia dito apenas que esta era proposta embrionária e que ainda não havia sido apresentada ao alto escalão da equipe econômica

exame.abril.com.br

Publicado em 27/06/2017 ás 08h19

Brasília – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira que o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o pagamento do seguro-desemprego não se justifica.

“À primeira vista, a avaliação preliminar é que não se justifica de fato essa medida nesse momento”, afirmou Meirelles a jornalistas após encontro com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro.

“Não é proposta que chegou para ser aprovada ou não. Ela nem chegou ao nível ministerial”, acrescentou ele.

Na sexta-feira, Meirelles havia dito apenas que o uso do FGTS para substituir os primeiros meses do seguro-desemprego era proposta embrionária e que ainda não havia sido apresentada ao alto escalão da equipe econômica com números e objetividade.

Ele respondeu à notícia de que o governo estaria estudando reter parte do FGTS de trabalhadores demitidos sem justa causa para economizar com o pagamento do seguro-desemprego, em meio à difícil situação das contas públicas.

Nesta tarde, o ministro afirmou que a avaliação de que a medida não se justifica veio após conversa sobre o tema com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.

Questionado ainda sobre a reforma trabalhista, Meirelles reiterou expectativa de que a matéria será aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

O ministro também afirmou a jornalistas que o governo está trabalhando para implantar o mais rapidamente possível o projeto de recuperação fiscal do Rio de Janeiro.

Outras Notícias

  • extra.globo.com

    Brasil está saindo da recessão e vai crescer com certa estabilidade, diz Martin Wolf

    em 05/10/2017 ás 11h30

  • bbc.com

    Como a privatização da Eletrobras pode afetar sua conta de luz

    Uma das empresas subsidiárias da Eletrobras, a Furnas opera doze usinas hidrelétricas

    em 28/08/2017 ás 09h03

  • g1.globo.com

    Nova lei trabalhista regulamenta o trabalho esporádico; entenda

    Modalidade de trabalho intermitente, pago por período de horas até meses, terá direitos previstos de forma proporcional; tire suas dúvidas.

    em 23/08/2017 ás 08h23

  • g1.globo.com

    Começa pagamento do PIS 2017-2018 para nascidos em agosto

    Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2016.

    em 17/08/2017 ás 09h46

  • g1.globo.com

    Pesquisa encontra 10 mil fungos e bactérias em fones de ouvido; há risco de otites e até perda de audição

    Pesquisa foi feita pela faculdade de biomedicina da Devry Metrocamp, em Campinas. Contaminação causa problemas de saúde com tratamento difícil.

    em 15/08/2017 ás 08h23

  • Ministério do Trabalho e Emprego

    REFORMA TRABALHISTA SÓ AFETARÁ NOVOS CONTRATOS DE TRABALHO, ESCLARECE O MINISTÉRIO

    Quem já está contratado com carteira assinada conta com direitos adquiridos

    em 08/08/2017 ás 09h09

ENCONTRE-NOS

Avenida Brasil, 4312, Sala 1302 - 13º andar, Maringá - Paraná (44) 3031-9420 (44) 99863-0356 administrativo@soemga.org.br
SOE Maringá 2022 ©