Ação coletiva elaborada pelo SOE garante pagamento aos trabalhadores, SOE entrega os cheques em Campo Mourão | S.O.E - Sindicato dos Oficiais Eletricistas e Trabalhadores na Indústria de Instalações Elétricas, Hidráulicas, Gás e Sanitárias de Maringá
A+ A-
Imprimir matéria

Ação coletiva elaborada pelo SOE garante pagamento aos trabalhadores, SOE entrega os cheques em Campo Mourão

Empresa na Cidade de Campo Mourão pagou o que devia aos trabalhadores por uma ação de cumprimento (ação coletiva) elaborada pelo Departamento Jurídico do Sindicato.
Ação coletiva elaborada pelo SOE garante pagamento aos trabalhadores, SOE entrega os cheques em Campo Mourão
Em tempos tenebrosos, onde Direitos dos trabalhadores foram suprimidos por uma reforma trabalhista totalmente descabida, a entidade sindical SOE – Sindicato dos Oficiais Eletricistas e Trabalhadores na Indústria da Instalação Elétrica, hidráulica,  gás e sanitária de Maringá, resolveu não se intimidar com tudo isso, abraçou a causa trabalhadora e enfrentou juridicamente uma empresa que não estava cumprindo com os Direitos aos Trabalhadores.
Alguns destes Trabalhadores já não estavam mais laborando na empresa, porem, neste fim de ano a justiça social aconteceu pra todos eles.
Esta empresa na Cidade de Campo Mourão pagou o que devia aos trabalhadores por uma ação de cumprimento (ação coletiva) elaborada pelo Jurídico do Sindicato, a qual neste dia, o Presidente em exercício, junto com o Departamento Jurídico, foram entregar alguns cheques a estes trabalhadores, fazendo assim cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho e a CLT, e trazendo alegria e esperança a eles e seus familiares. 
Em momentos sombrios, os trabalhadores estão com medo de entrar com ações individuais depois desta reforma laboral, porem, o SOE Maringá por seus Associados, enfrentou a legislação, correndo um risco grande, porem, como diz o Presidente o Sr. Jorge Pedro  “por nossos associados o risco sempre vale a pena”. Neste dia 12/12/2018 foram então a Cidade de Campo Mourão entregar os cheques (direitos suprimidos dos trabalhadores pela empresa) a qual alguns estavam desempregados e receberam com muita alegria.
É neste momento difícil que os Trabalhadores mais vão precisar de seus Sindicatos, porém, também é neste momento que o Sindicato irá mais precisar de sua classe representada, pois, a união fará a força e vencerá as injustiças sociais.
“… que é muito difícil você vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos”. Ariano Suassuna
Publicado em: 13/12/2018 ás 11h15min
Fonte: Departamento Jurídico - SOE Maringá

Deixe seu comentário

Outras matérias

ENCONTRE-NOS

____________________________________________
Maringá - PR
44.3031-9420 / 44.3265-6897
E-mail: administrativo@soemga.org.br
Atendimento: 08:00 - 11:30 / 13:00 - 17:00
Avenida Brasil, 4312 - Sala 1302
Zona 01 - Maringá - PR - CEP: 87.013-000
Estacionamento Gratuito:
Avenida Brasil, 4412 - Ingá Parking
____________________________________________
Mandaguari - PR
44.3233-5148
Atendimento: 08:00 - 12:00
Rua João Ernesto Ferreira, 1455-D Centro - Mandaguari - PR
____________________________________________
Campo Mourão - PR
Avenida Capitão Índio Bandeira, 1400 - sala 309 (3º andar) - Centro
CEP: 87300-005
Campo Mourão - PR
Contato: (44) 3529-3320
E-mail: contato@sintracommaringa.com.br

Premium Art Desenvolvimento Web